O foco está no jogo com a Polónia. Quem o diz é o leiriense Diogo Nascimento, que está na Eslováquia a disputar o Europeu sub21, pela seleção nacional de futebol, e que este sábado defronta a equipa polaca no segundo jogo da fase de grupos, no Sihot’ Stadium.
O encontro está marcado para as 20 horas (em Portugal continental) deste sábado, dia 14, e o médio, natural de Marrazes, concelho de Leiria, que atuou no FC Vizela esta temporada, fez a antevisão para o encontro.
“Temos que ganhar, primeiro. Depois logo se vê, porque ainda temos um terceiro jogo contra a Geórgia. Não vão ser jogos fáceis, mas o foco agora está no jogo contra a Polónia”, disse, após questionado se o grupo sente que precisa de vencer a Polónia por vários golos de diferença para ficar com vantagem para o primeiro lugar do grupo.
“Todas as equipas que estão cá, têm qualidade, por isso esperamos uma equipa muito forte. Hoje e amanhã vamos ter oportunidade de os estudar um pouco mais, não esperamos facilidades, mas temos confiança nas nossas capacidades”, salientou, em conferência de imprensa, aos jornalistas, citado no site da FPF.
No primeiro jogo, com a França, na quarta-feira, Portugal empatou a zero.
“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, a seleção francesa tem muita qualidade. Sabemos que é uma das fortes candidatas a ganhar a prova. Conseguimos mostrar que temos capacidade para jogar de igual para igual como contra qualquer equipa. Tivemos mais oportunidades claras e sim, merecíamos um pouco mais. Restam-nos agora dois jogos que são para ganhar. A França pode ter tido mais bola, mas em termos de oportunidades claras temos números superiores. A nossa vitória seria o resultado mais justo”, considerou.
No jogo com a França, Diogo Nascimento dividiu o terreno de jogo com Paulo Bernardo e Mateus Fernandes e fez um balanço positivo: “Sentimo-nos bem. Tivemos alguns dias de treino e trabalhámos bem. No caso do Paulo até já o conhecia bastante bem, porque jogámos juntos no Benfica e o Mateus é um jogador de enorme qualidade. Treinámos muito as dinâmicas e sentimo-nos bem”, referiu.
A nível individual, Diogo Nascimento está a viver um excelente momento e revela o que o selecionador nacional Rui Jorge lhe pede. “Sinto-me bastante bem, é sempre bom sermos elogiados, mas há que dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a realizar. O mister pede-me para fazer o meu jogo, fazer a equipa jogar, ser um organizador de jogo. Dá-me muita liberdade para fazer aquilo que eu sei”, afirmou.
Depois do jogo deste sábado, Portugal termina a fase de grupos com a Geórgia na terça-feira, dia 17.