Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

CriaJazz: Fusão de Murat Project no Castelo de Leiria

Dois músicos interpretam música inovadora, intimista e surpreendente.

Dupla italo-espanhola Murat Project abre o festival no domingo

Como soa um bouzuki grego e uma guitarra flamenca em conjunto? E rubab afegão com uma guitarra elétrica? Foi a fusão feita curiosidade que juntou o italiano Mario Loi e o espanhol Mario Pousada, nascendo do encontro dos dois multi-instrumentistas o Murat Project, que se apresenta no Castelo de Leiria este domingo, dia 27 (19h, 5 euros), no arranque do CriaJazz – Festival Novo Jazz e Outras Sonoridades.

A partir de repertório original e de outros artistas, os dois músicos interpretam música inovadora, intimista e surpreendente, que mescla influências étnicas e tradicionais com processos e métodos contemporâneos.

O festival organizado pelo grupo “O Nariz” traz a Leiria a oportunidade de conhecer o Murat Project, que faz soar no Castelo instrumentos como os referidos, mas também o oud árabe ou o saz turco, com sonoridades que cruzam o a tradição do Mediterrâneo, o Médio Oriente, a música antiga, o jazz ou à vibração balcânica.

O Criajazz prossegue no dia 3 de agosto, também no Castelo de Leiria, com atuação do Murraças/Vieira Quarteto, projeto liderado pelo guitarrista Zé Vieira e pelo saxofonista André Murraças, a que se juntam Ricardo Marques (contrabaixo) e João Rijo (bateria).

Igualmente no monumento, o festival encerra no dia 10 de agosto, com André Júlio Turquesa, que traz a Leiria o novo “Disco de reclamações” do cantautor, compositor e músico multi-instrumentista, que se apresenta em formato quinteto.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados