Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram detidos em Peniche na passada quinta-feira, suspeitos de terem esfaqueado um outro jovem, em abril, no Centro Cívico de Leiria.
De acordo com a PSP de Leiria, foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, fora de flagrante delito, e a duas buscas domiciliárias, no âmbito do esfaqueamento ocorrido a 25 de abril deste ano.
As primeiras informações indicavam que o crime teria ocorrido no parque municipal Coronel Jaime Filipe da Fonseca, também conhecido como “parque do avião”, tendo-se depois percebido que teria sido noutro local.
“No decorrer da investigação foi possível apurar que três jovens, junto ao Centro Cívico de Leiria, desferiram vários golpes com recurso a armas brancas a um outro jovem de 17 anos de idade e em ato contínuo subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo”, lê-se num comunicado da autoridade policial.
O terceiro suspeito encontra-se ainda por identificar.
Os suspeitos foram detidos às 7h10, tendo sido presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial.
Ao jovem de 19 anos foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio, bem como a proibição de se ausentar do concelho de Peniche. Já o de 20 anos ficou em prisão domiciliária.
Das duas buscas domiciliárias resultou a apreensão de vestuário “utilizado para cometer o crime”, uma catana, uma faca de cozinha, uma faca “contendo resíduos de produto estupefaciente”, um passa montanhas, 71,27 gramas de liamba e 80,98 gramas de haxixe.