O médio leiriense Diogo Nascimento deixou o FC Vizela e foi anunciado, hoje, domingo, como reforço do Olympiacos FC, campeão em título de futebol na Grécia.
O jogador tinha viajado para a Grécia na sexta-feira, para realizar testes médicos.
Por agora ainda não foram anunciados pormenores do contrato, nem a sua duração. Segundo o portal MaisFutebol, o jogador terá sido transferido por uma verba de quatro milhões de euros, com o FC Vizela e o Benfica, clube onde fez a formação, a dividir parte do valor.
Em declarações publicadas na página do clube, Diogo Nascimento afirmou que não pensou duas vezes quando recebeu a proposta do Olympiacos, atual campeão e detentor da Taça. “O Olympiacos é um clube muito grande. Quando a proposta chegou, não pensei duas vezes. Conversei com o Chiquinho, que falou muito bem da equipa. Ele disse-me que têm adeptos apaixonados e já percebi isso. Farei tudo para ajudar a equipa e estou entusiasmado para jogar na Liga dos Campeões”, disse.
O médio, natural de Marrazes, concelho de Leiria, tem 22 anos e foi formado no Benfica, de onde saiu em 2023 para o FC Vizela. Na última época esteve em destaque por várias vezes ao ser considerado o melhor médio da II Liga e até o melhor jogador da competição segundo a Liga Portugal. Realizou 36 jogos, um golo e uma assistência e ainda participou no Europeu sub21. Tem 15 internacionalizações.