O segundo dia do Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) para os atletas da região foi dedicado à natação, com uma final e um apuramento para outra final.
Ontem, David Almeida, atleta do Bairro dos Anjos, foi 7.º no conjunto das eliminatórias (4.º classificado na série 2) nos 200 metros bruços de natação e apurou-se para as meias-finais com o tempo de 2m25s14cs. Entre os 16 semifinalistas terminou no 6.º lugar, com o tempo de 2m25s41cs, tendo sido 5.º na sua série e garantido o acesso à final.
Contudo, o nadador hoje não conseguiu o sucesso do dia anterior e na final terminou desqualificado, depois de concluir a prova na 5.ª posição.
Já Rodolfo Alecrim, do Clube Náutico de Leiria, participou nos 100 metros livres. Qualificou-se, durante a manhã, para as meias-finais ao ser o 6.º das eliminatórias (3.º na sua série), com o tempo de 52s88cs, o que representa novo recorde pessoal. E, à tarde, como tem sido hábito sempre que entra no tanque, voltou a quebrar a marca pessoal, ao ser o 2.º na série 2 das meias-finais, com novo registo pessoal (52s59cs) e o quarto melhor tempo entre os 16 semifinalistas.
A final dos 100 metros livres está marcada para esta quarta-feira, pelas 17 horas.
Na quinta-feira, os dois nadadores leirienses voltam a competir: David Almeida nos 100 metros bruços e Rodolfo Alecrim em 50 metros livres.