Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Gorjão mostra novo disco no Armazém das Artes

Depois de gravar, misturar e produzir outros artistas, Gorjão apresenta-se a solo hoje, em Alcobaça, com o disco “E o espetáculo continua”.

Outro disco para conhecer na região esta sexta-feira, dia 25, é o de Gorjão. Ele vem de Lisboa e não de Alcobaça, mas é no Armazém das Artes que se pode ouvir “E o espetáculo continua”, que marca a estreia a solo do músico do universo da editora Cuca Monga, célebre por apostar em talentos emergentes.

Depois de gravar, misturar e produzir outros artistas e de fazer parte do Conjunto Júlio ou dos Mordo Mia, o multi-instrumentista autodidata verte no novo álbum os conhecimentos colecionados ao longo de anos nos discos dos outros.

O de Gorjão, em contraponto, conta com produção de Domingos Coimbra (dos Capitão Fausto) e gravação de Diogo Rodrigues (dos Ganso e Luís Severo). Nas suas músicas, o artista aborda temas como vulnerabilidade, comparação social e identidade.

Selecionado para a compilação Novos Talentos Fnac Música 2025, Gorjão apresenta-se no Armazém das Artes, em Alcobaça, esta sexta-feira, a partir das 20h30 (2 euros) com a sua música influenciada pela música dos anos 60 e 70, e por referências como como Beatles, Beach Boys, Harry Nilson ou Stevie Wonder.

Numa entrevista, o músico resumiu a mensagem da sua música como uma forma de “percebermos que a galinha da vizinha não é assim tão melhor do que a nossa”, sendo o single “Ninguém está pior que eu” paradigmático disso mesmo.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.