Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Maré alta de concertos para todos os gostos no Cistermúsica

Orquestra XXI, Officium Ensemble, “O romance da raposa”, La Grande Chapelle, Branco toca Marco Paulo, Le Poème Harmonique, Eugénia Contente Trio e Coro da Banda de Alcobaça no Festival Internacional de Música de Alcobaça.

Officium Ensemble atuam no Refeitório do Mosteiro na sexta-feira

O Cistermúsica continua a recheado de propostas para a banda sonora deste verão. Após a maratona “Non Stop”, que atraiu 1.500 espectadores, o Festival Internacional de Alcobaça prossegue com nada mais do que oito concertos entre esta quinta e a próxima quarta-feira. Já hoje, dia 17 (21h30, 15 euros) a noite é de gala com a Orquestra XXI (e a soprano Sofia Fomina) interpretar a Sinfonia nº5 de Shostakovich na Cerca do Mosteiro. O programa inclui “Quatro últimas canções”, de Strauss, e a estreia de “Ciprés”, de Andreia Pinto Correia.

No Refeitório do Mosteiro, a sexta-feira, dia 18 (21h30, 12 euros) traz o Officium Ensemble e “O esplendor da Renascença”, com obras de Palestrina e, em estreia, de Lopes Marogo, entre outras.

Sábado é novo dia cheio: para famílias, “O romance da Raposa”, a partir do romance de Aquilino Ribeiro, com Christina Margotto (piano) e Alexandre Delgado (narração) no Armazém das Artes (15h30, 6 euros, M3); no palco do Bosque, Branco toca Marco Paulo (19h, entrada livre); a fechar o dia, La Grande Chapelle celebram Palestrina no Salão da Biblioteca do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Hotel (21h30, 15 euros).

Esgotado está o concerto dos franceses Le Poème Harmonique na Sacristia do Mosteiro, no domingo, dia em que há fusão rock, jazz e funk de Eugénia Contente Trio à beira da lagoa do Arrimal, em Porto de Mós (17h, entrada livre), no âmbito do Ciclo de Concertos em Meio Natural.

Quarta-feira, dia 23 (21h30, entrada livre), o Coro da Banda de Alcobaça e ensemble de cordas vão à Igreja de Pataias. Em foco estará “Sunrise mass”, de Ola Gjeilo, num programa que inclui ainda obras de Gabriel Fauré e Eleanor Daley. A direção é de Rui Carreira, com Edgar Alexandre ao piano.

Mais informações em https://www.cistermusica.com/pt/programacao.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.