A Escola 6ª Linha volta a montar arraiais no parque de merendas da Boa Vista para mais uma edição do “Music Camp”, que este ano chega com quatro dias de música e animação e um conjunto de atividades inspiradas no mundo mágico de Harry Potter.
Este ano, para fazer face à crescente adesão nas últimas edições, a organização aumentou o número de vagas, que ficaram logo preenchidas nos primeiros 15 dias após a abertura das inscrições, conta o diretor da Escola 6ª Linha, Luís Silva.
Assim, 26 alunos participam este ano no “Music Camp”, que arranca amanhã, dia 17, e termina domingo, dia 20. À semelhança dos anos anteriores, haverá lugar a muito convívio e sessões de música, com guitarras, baterias, baixos e vozes à mistura.
Para melhorar a experiência dos participantes, que passam os quatro dias no acampamento, dormindo e fazendo as refeições, a escola aumentou o número de elementos da organização, que este ano passam a ser 25 voluntários, incluindo professores. Estes estão responsáveis pelo acompanhamento diário e coordenação dos ensaios, que resultam num concerto final, no domingo.
Novidade nesta edição é também a realização do “Torneio dos três músicos feiticeiros”, que engloba vários jogos e desafios musicais, inspirados no universo de Harry Potter.
Além dos workshops e da aposta em jogos e dinâmicas de grupo, a noite de sábado é animada pelos concertos das bandas First Man Living e Guilherme Franco Trio, a partir das 21 horas.
No domingo, dia 20, a partir das 18 horas, os participantes revelam as músicas criadas durante o acampamento, no “Concerto 9¾”. Está ainda programada a estreia da Orquestra dos Caldeirões.
A entrada nos concertos é gratuita e aberta a toda a comunidade.