Um golo madrugador da União de Leiria animou as 8.320 pessoas que assistiram ao jogo inaugural da quarta jornada da II Liga, de futebol, entre a formação do Lis e a Un. Torreense.
Juan Muñoz foi o mais irrequieto no ataque e acabou por sair dele a assistência para o golo de Pablo Fernández.
Numa recuperação de bola, Muñoz viu a desmarcação do compatriota e colocou-lhe a bola. O avançado, reforço esta temporada, recebeu de pé direito e fez o chapéu ao guarda-redes, inaugurando o marcador, aos oito minutos.
Aos 28 anos, Pablo Fernández está pela primeira vez a jogar fora dos campeonatos espanhóis de futebol e conta já com quatro titularidades e um golo.
Num primeiro tempo marcado por muitos ressaltos, tropeços e alguns remates desafinados, a Un. Torreense aumentou a pressão junto da baliza de Bravim, nos minutos finais. Zohi foi o mais ativo, ainda assim teve dificuldades na conclusão.
O segundo tempo chegou com mais determinação e assertividade nos passes, uma ambição da União de Leiria em aumentar a vantagem, mas que acabou por desaparecer com o passar do tempo, e a determinação da Un. Torreense para chegar à igualdade.
O avançado torreense Zohi ainda marcou, aos 59 minutos, e o árbitro prontamente assinalou fora de jogo, mas foi preciso esperar três longos minutos para a decisão ser confirmada. Resultado, no final, o árbitro Cláudio Pereira deu oito minutos de compensação.
O jogo não terminou sem duas claras oportunidades de golo, uma para cada equipa. Primeiro, Jordan entendeu-se com Bernardo, mas frente ao guarda-redes, o médio, de 21 anos, entregou a bola a Lucas Paes. Depois foi a Un. Torreense, por Pité, que também podia ter marcado, mas rematou ao lado.
A Un. Torreense acabou o jogo com 9 jogadores, por expulsão de Arielson, por acumulação de amarelos, e Lucas Paes, com vermelho direto. Léo acabou por calçar as luvas e foi chamado a fazer uma defesa, mas o jogo terminou logo de seguida.
A União de Leiria sobe provisoriamente à terceira posição da classificação geral da II Liga, com sete pontos, seguido da Un. Torrense, na quarta posição, também provisória, com 6 pontos.
A próxima jornada acontece a 14 de setembro, com a deslocação da União de Leiria ao FC Porto B.