O incêndio que deflagrou na tarde de sexta-feira numa aldeia de Figueiró dos Vinhos encontrava-se, às 7h30 deste sábado, dia 16, em fase de conclusão, depois de queimar mato e eucaliptal, disse o comandante da Proteção Civil.
“Felizmente, e como prevíamos que poderia acontecer se não houvesse alterações, conseguimos que entrasse em resolução” pelas 21 horas de sexta-feira, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, Jorge Martins.
O incêndio, que começou na aldeia de Vale Vicente foi “rapidamente combatido”, inclusive na “proteção da aldeia sem qualquer tipo de problema”.
Ainda sem fazer um balanço em concreto, o comandante calculou que “devem ter ardido cerca de 27 hectares de mato e eucalipto” e, agora que entrou em conclusão, os trabalhos continuam no sentido de evitar reacendimentos.
O incêndio teve alerta às 17h01 na freguesia de Campelo, no concelho de Figueiró dos Vinhos.
Pelas 07h30 deste sábado encontravam-se no local 35 operacionais, apoiados por 11 veículos, segundo a página oficial da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil