Um jovem de 20 anos que tentou entrar na casa da ex-companheira, de 24 anos, através da claraboia da habitação, foi detido pela PSP, suspeito da de um crime de violência doméstica. A detenção aconteceu domingo, dia 3, pelas 22h30.
“A vítima contactou a PSP quando verificou que o seu ex-companheiro se encontrava numa das claraboias do telhado da sua residência, com o intuito de se introduzir na mesma”. Quando os agentes encontraram a vítima no hall de entrada, esta estava em “estado de pânico”, uma vez que o suspeito, “pelas 13 horas daquele mesmo dia, tinha conseguido entrar no seu quarto, através da claraboia que se encontrava aberta, propondo-lhe que fossem passear”.
Face à recusa, o suspeito “apertou-lhe o pescoço com ambas as mãos e de seguida ameaçou-a com uma faca, encostando-a ao pescoço e à bochecha”, refere o comunicado da PSP. O senhorio, alertado pelo barulho, dirigiu-se ao apartamento e o suspeito fugiu. Contudo, foi encontrado, pela polícia, junto da claraboia. Foi detido e presente a tribunal, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens).
O detido, explica ainda a PSP, “possui histórico criminal, pelo mesmo tipo de crime contra a vítima”.