Uma colisão entre dois veículos ligeiros no IC2, em São Jorge, Porto de Mós, levou ao corte da circulação rodoviária ao início desta tarde.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, o alerta para o acidente foi dado às 13h11 e do mesmo resultaram três feridos graves e um leve, que foram transportados para o Centro Hospitalar de Leiria.
De acordo com a mesma fonte, foram acionados para o local 28 operacionais, apoiados por 11 veículos, entre Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, Bombeiros Voluntários da Batalha, GNR e VMER. As vítimas tiveram de ser desencarceradas, avançou o Comando Sub-Regional.
Fonte da GNR de Leiria disse, em declarações à agência Lusa, que os feridos graves são um homem de 47 anos, outro de 32 anos e uma mulher de 30 anos.
De acordo com o segundo-comandante dos Bombeiros de Porto de Mós, Luís Santos, o embate registou-se ao quilómetro 109 do IC2 entre uma viatura conduzida por um homem e outra em que seguia um casal e o filho de um ano, todos feridos.
A circulação automóvel foi reaberta às 14h40.


(Notícia retificada às 16h29 de 3 de agosto de 2025, com a indicação de são três feridos graves e um leve. Adição também de declarações da GNR e do segundo-comandante dos Bombeiros de Porto de Mós)