O piloto Ivan Domingues abandonou hoje a Sprint Race do Grande Prémio de Fórmula 3 de Itália, em Monza.
O leiriense saiu do 13º posto da grelha, depois de ter alcançado a segunda melhor qualificação da temporada, partia bem posicionado para a luta pelos pontos, mas na luta da travagem para a primeira curva, bloqueado, não conseguiu evitar a incursão na relva e uma batida no muro.
“Foi impossível continuar após o embate. Não foi o sábado que estávamos à espera, mas temos a corrida deste domingo para nos despedirmos desta temporada de outra forma. Sabemos que a Fórmula 3 é plena de incidentes, a corrida acabou por demonstrar isso mesmo, mas este domingo lá estamos na grelha novamente e vamos lutar pelos pontos”, afirmou o piloto leiriense, citado em comunicado de imprensa.
O programa da última etapa da temporada prossegue este domingo, com a Feature Race.
Com apenas 19 anos, Ivan Domingues cumpre, em 2025, a época de estreia na Fórmula 3, destacando-se entre os rookies do pelotão, tendo alcançando um bom resultado, com a vitória conquistada na corrida sprint do Grande Prémio de Espanha.
Em Monza, o jovem enfrenta uma grelha competitiva, com 30 pilotos em pista e 10 vencedores diferentes nas 19 corridas já disputadas.