Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Detidos sete suspeitos de venda de “crack” em Leiria. Dois ficaram em prisão preventiva

Segundo a PSP, os arguidos “dedicavam-se exclusivamente à venda de produto estupefaciente junto das suas habitações na cidade de Leiria”.

Investigação iniciada no início do ano culminou com sete detenção e apreensão de 40 gramas de cocaína, entre outros artigos FOTO: Joaquim Dâmaso

Sete suspeitos de venda de droga, maioritariamente “crack”, nas zonas onde residem, em Leiria, foram detidos no início da semana pela PSP. Presentes ontem, quinta-feira, a tribunal para primeiro interrogatório judicial, dois deles ficaram em prisão preventiva.

Segundo informação do Comando Distrital de Leiria da PSP, os restantes ficaram obrigados à “apresentação periódica em posto policial e proibição de contactos entre eles e com as várias testemunhas do processo”.

Aquando da detenção, que decorreu da realização de 15 buscas domiciliárias e não domiciliárias, foram apreendidas 40,01 gramas de cocaína (“crack”) correspondendo a 109 pedras, 8,12 gramas de haxixe e cerca de 9.000 euros, adianta a PSP em comunicado.

Na lista do material apreendido, constam ainda “duas espingardas de calibre 12 que haviam sido furtadas do interior de duas residências”, 41 cartuchos, quatro armas brancas, cinco viaturas e vários telemóveis.

A operação resultou de uma investigação iniciada pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria no início do ano, tendo os suspeitos, entre os quais quatro homens e três mulheres com idades entre os 24 e os 48 anos, sido detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria”.

Segundo refere a PSP, os arguidos “dedicavam-se exclusivamente à venda de produto estupefacientes junto das suas habitações na cidade de Leiria, não lhes sendo conhecida qualquer atividade profissional”. Um dos indivíduos tem antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados