Está aí o epicentro da 28ª edição de Marionetas na Cidade, o festival de Alcobaça onde os bonecos são quem mais ordena. Até domingo, 5 de outubro, há imenso para ver em vários espaços da cidade.
Quase todos os espetáculos são ao ar livre, excepto a programação de sexta-feira, que acontece na Pensão Corações Unidos e no Armazém das Artes (que até recebe “o primeiro dj set ao vivo da representante da Comunidade BPMF+ – Bonecos, Peluches, Marionetas, Fantoches).
E, no sábado, a incursão do Teatro Dom Roberto ao Mercado Municipal e a peça “O menino eterno”, um elogio da companhia Fio d’Azeite à magia da infância, à amizade, solidariedade, à importância da Natureza e respeito pelos outros, em particular os mais velhos, que vai ao Cine-Teatro de Alcobaça.
Sábado e domingo, os bonecos saem à rua, com destaque para a presença de Clive Chandler, um dos principais intérpretes internacionais do espetáculo tradicional em Inglaterra, o “Punch & Judy”.
Pelas praças e outros espaços de Alcobaça, vão andar as companhias Xarop Teatre, de Espanha, e as portuguesas Nuvem Aquarela, VATe (ACTA – Companhia de Teatro do Algarve), Boca de Cão e Mandrágora.
Programa
