Um homem foi este sábado atingido com uma arma de fogo em Leiria. O caso ocorreu na cidade do Lis, ao início da madrugada.
A vítima foi baleada por um suspeito ainda não identificado e transportada para o Hospital de Santo André. A vítima é profissional de saúde, atingida fora das instalações hospitalares.
Ao que o REGIÃO DE LEIRIA apurou, a agressão por arma de fogo ocorreu cerca das 0h20 tendo, na altura do alerta às autoridades, sido considerada uma vítima em estado leve.
Entretanto, segundo avança a CNN, a vítima foi atingida no rosto e na região lombar, não correndo perigo, referindo ainda que que o suspeito da agressão – que estaria de cara tapada – terá também agredido uma segunda pessoa no local.
O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Entretanto, em comunicado, o Hospital de Santo André revela que a vítima da agressão é um profissional de saúde da instituição.
Em comunicado emitido há instantes, o Conselho de Administração do Hospital “condena de forma veemente e lamenta profundamente o ato de violência ocorrido na madrugada de hoje, fora das instalações do hospital, mas que teve como vítima um profissional de saúde desta instituição”.
A instituição revela que o profissional em causa “encontra-se bem e já teve alta após ter sido observado no Serviço de Urgência do HSA”.
O Conselho de Administração, adianta a mesma nota: “prestará toda a colaboração necessária às autoridades competentes que estão a investigar o caso”.
“O Conselho de Administração reafirma o seu total compromisso na defesa dos seus profissionais, não tolerando qualquer forma de violência contra quem dedica a sua vida ao cuidado dos outros”, reforça ainda.
Nota de redação: Notícia atualizada às 12h58 com informações prestadas pelo Hospital de Santo André