Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Autárquicas 2025

Paulo Vicente promete ser presidente com “responsabilidade, ambição e atenção contínua”

Cabeça-de-lista do PS volta à Câmara da Marinha Grande, que liderou entre 2015 e 2017.

Paulo Vicente, ao centro, com Armando Constâncio e Carla Santana, que o acompanham no novo executivo.

Quatro anos depois, o PS voltou a ganhar a Câmara da Marinha Grande e Paulo Vicente promete ser “o presidente de todos os marinhenses, da Marinha, da Vieira e da Moita, sem exceção”.

Quase dois mil votos a mais deram a vitória ao PS, depois de, em 2021, ter sido entregue ao movimento +MPM e ao cabeça-de-lista Aurélio Ferreira, que considera que “a democracia funcionou”.

Paulo Vicente volta à presidência deste Município e liderará com Armando Constâncio, que será o novo vice-presidente do Município, e Carla Santana.

“Ganhámos na Marinha [Grande], fizemos um bom resultado na Moita e atingimos um resultado esmagador na Vieira [de Leiria]. Este resultado não é do PS, nem para o PS, é do concelho da Marinha Grande e para as pessoas da Marinha Grande”, disse Paulo Vicente, que liderou a autarquia entre 2015 e 2017, tendo sido número dois do executivo, durante seis anos, a partir de 2009, eleito pelo PS.

“Serei o presidente de todos os marinheneses, da Marinha, da Vieira e da Moita, sem excepção. Com responsabilidade, ambição e atenção contínua e permanente às nossas pessoas e ao nosso território”, acrescentou.

Já Aurélio Ferreira mantém-se no executivo, como vereador, ocupando um dos dois lugares do +MpM. O outro será de João Brito Filipe.

“Hoje a vontade dos marinhenses expressou-se dando a vitória ao PS. Respeitamos o resultado e felicitamos quem a maioria escolheu para liderar o concelho. Agradecemos de coração a todos os que caminharam connosco e fizeram desta campanha um exercício sério de democracia e de amor pela nossa terra. O vosso empenho, entrega e dedicação a este projeto de cidadãos livres são o que nos faz acreditar que valeria a pena. Hoje termina um ciclo. Um ciclo em que demos o melhor de nós com trabalho, com verdade e com resultados. Durante 4 anos o +MpM mostrou que é possível governar com seriedade, com contas certas, com respeito pelas pessoas e com os olhos no futuro”, afirmou, esta noite, a quem acompanhou a noite eleitoral na sede de campanha do +MpM.

“Saímos desta jornada com a cabeça erguida e com o compromisso intacto de continuarmos a trabalhar pela Marinha Grande, onde e como pudermos, sempre em diálogo com as pessoas. A política que queremos é feita de trabalho e é isso que continuará a inspirar-nos”, adiantou, sem esclarecer aos jornalistas se aceitará fazer uma coligação ou se assumirá o mandato.

A CDU perde um dos vereadores – elegeu apenas Sérgio Silva, cedendo um vereador ao Chega, partido que é novidade no executivo, com Emanuel Vindeirinho.

Em termos percentuais, o PS venceu com 34,73% dos votos e o +MpM ficou em segundo, com 23,99%.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados