Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Alvaiázere

PJ detém mulher em Alvaiázere por suspeita de crime de incêndio florestal

Detida, sem antecedentes criminais, é funcionária em junta de freguesia, onde exerce, entre outras, as funções de sapadora florestal.

Imagem com a inscrição de Polícia Judiciária no exterior de um edifício

Uma mulher de 58 anos foi detida no sábado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da autoria de um crime de incêndio no concelho de Alvaiázere, distrito de Leiria.

Em comunicado, divulgado este domingo, a Diretoria do Centro da PJ adiantou que a detida, sem antecedentes criminais conhecidos, é funcionária numa junta de freguesia, onde exerce, entre outras, as funções de sapadora florestal.

“Com recurso a um isqueiro e acendalhas brancas, ateou o incêndio que consumiu cerca de 3.500 metros quadrados de zona florestal densamente povoada por eucalipto, pinheiro-bravo adulto, carvalho e mato, com elevado potencial para provocar perdas de vidas humanas e prejuízos bastante elevados, não fosse a pronta e eficaz intervenção dos bombeiros”, lê-se na nota.

Segundo a PJ, o alegado crime de incêndio florestal foi praticado na madrugada de sábado.

A detenção ocorreu em estreita colaboração com o Grupo de Redução de Ignições do Centro Litoral e ainda os serviços ambientais da GNR de Pombal e de Leiria.

A mulher vai ser ainda presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de medidas de coação.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.