Arrabal, Carreira, Coimbrão, Santa Eufémia e Boa Vista foram as primeiras freguesias com resultados apurados no concelho de Leiria, e onde o PS vence, tanto para as Assembleias de Freguesias, como para a Câmara e Assembleia Municipal.
Na sede de campanha da candidatura do PS em Leiria, duas dezenas de militantes e apoiantes acompanham com expectativa a noite eleitoral, sem, contudo, a presença de Gonçalo Lopes, cabeça-de-lista do partido à presidência da Câmara.
Ainda sem resultados oficiais, os simpatizantes presentes foram aplaudindo, desde o início da noite, as notícias partilhadas pelo candidato à Câmara na sua página de Facebook, dando conta das vitórias de Jorge Bernardino, candidato à Assembleia de Freguesia do Arrabal, de Tiago Pereira Santos, reeleito na freguesia do Coimbrão, e de João Rito, eleito presidente da Junta de Freguesia de Santa Catarina da Serra e Chainça, mantendo a liderança destas juntas para o PS.
A anunciada vitória do PS na freguesia de Souto da Carpalhosa – desagregada da união que manteve com Ortigosa nos últimos três mandatos -, foi também bastante aplaudida. Venceu nesta nova freguesia – uma das quatro criadas no concelho com a reversão de freguesias – Sandro Ferreira, que nas anteriores eleições concorreu e liderou a União de Freguesias pelo PSD.
Já perto das 21h15, dados oficiais confirmam as vitórias de Mário Carvalho, na Carreira (embora sem maioria), Paulo Felício, em Santa Eufémia e Boa Vista, Tiago Pereira Santos no Coimbrão e Jorge Bernardino no Arrabal.
A Carreira foi também uma das freguesias desagregadas no processo que permitiu a reversão da união que a juntou a Monte Redondo em 2013.