Portimonense e União de Leiria empataram hoje 1-1, em jogo da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que mantém tanto leirienses como algarvios no primeiro terço da classificação – mas os unionistas têm um encontro por disputar.
O Portimonense ganhou vantagem aos 14 minutos, com um golo de Marc Baró na própria baliza, e os leirienses resgataram o empate aos 85, num cabeceamento de José Pedro, após canto assinalado por o guardião Cibois ter demorado mais de oito segundos com a bola em seu poder.
A formação leiriense começou o jogo a todo o ‘gás’, mas Pablo Fernández pecou na finalização em duas ocasiões no primeiro quarto de hora, permitindo um corte de Marlon Júnior (sete minutos) e uma defesa de Cibois (11).
Na primeira aproximação à baliza contrária, o Portimonense abriu o ativo com um golo na própria baliza de Marc Baró, que desviou de forma infeliz um livre de Tiago Mamede.
O Portimonense ganhou ascendente e dominou o encontro praticamente até à reta final da partida, desperdiçando várias ocasiões de golo.
Isso deu oportunidade à União de Leiria de forçar o ritmo e acabar por chegar à recompensa: perda de tempo de Cibois – pelas novas regras, dá direito a pontapé de canto – e o central José Pedro aproveitou para cabecear para o golo do empate, aos 85 minutos.
A União de Leiria tem agora 11 pontos e está na quinta posição. No próximo sábado a equipa de Fábio Pereira recebe no Municipal de Leiria a Oliveirense, no dia 11 de outubro, às 15h30, na partida em atraso referente à sexta jornada.