Um jantar entre amigos que começa com vinho e boas intenções e termina em faíscas, confissões e pratos que nunca deviam ter sido servidos. É assim “Mesa p’ra quatro – A mentira também se serve fria”, a mais recente produção do Libélula Teatro, que pegou no filme “Revolta” (2022), do português Tiago R. Santos, e o adaptou a teatro. O resultado é apresentado em estreia este sábado, dia 22 (21h30, 7,5 euros, M16, já com lotação esgotada), no Teatro Miguel Franco.
“Paulo e Cristina são um casal à beira do esgotamento, mas esforçam-se por parecer bem. João, amigo de longa data, tenta sorrir depois de um divórcio doloroso. Raquel, a amiga ausente que regressa cheia de histórias e sarcasmo, traz consigo mais do que bagagem. Entre o assado que não repousou e o vinho que nunca é demais, a verdade começa a fermentar. E quando vem à tona, já é tarde demais para salvar o jantar…”, lê-se na sinopse.
“Mesa p’ra quatro – A mentira também se serve fria” é descrita pelo Libélula Teatro como “uma comédia negra sobre o peso das palavras, os silêncios cúmplices e o momento em que a verdade se despe… mesmo quando ninguém pediu sobremesa”.
A interpretação é de Emanuel Jacinto (que adaptou e encena), João Matos, Liliana Silva e Sandrine Cordeiro.