São três dias bem recheados de cultura, aqueles que o terceiro capítulo do Festival Literário de Mira de Aire preparou para este fim de semana.
Na Casa da Cultura, o destaque do primeiro dia, sexta-feira, 7 de novembro, é a presença do escritor Pedro Chagas Freitas à conversa (21h30). Mas antes, pela manhã e início da tarde, Paulo Condessa serve “Poemas para almas pouco pequenas” a seniores e “Com ritmos e rimas desatinas” aos alunos do secundário.
No sábado, o dia começa com caminhada literária pelas ruas de Mira de Aire (9h). À tarde, Mafalda Alves apresenta o livro “Amélia” (14h30) e depois há workshop de leitura teatral com Simão Pereira (16h). À noite, chega o grande momento do festival: o espetáculo “Amigos da treta”, com José Pedro Gomes e Aldo Lima (21h30).
Um conto para crianças, contado por Lia C., lança o domingo do festival (10h30), seguindo-se a oficina de banda desenhada, pelo ilustrador Nuno Vieira (16h) e, a fechar, a estreia do podcast “O livro que ainda não escrevi”, com o episódio “Berto das grutas”, por Carlos Alberto Jorge.
Nesta organização do Círculo Cultural Mirense há em permanência feira do livro em várias mãos.
