Um armazém de fruta, constituído por dois pavilhões, localizado em Vimeiro, concelho de Alcobaça, ficou totalmente destruído pelas chamas durante a última noite.
Segundo adiantou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça ao REGIÃO DE LEIRIA, a corporação foi acionada, entre outros meios através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste, cerca das 5h40 para um incêndio industrial.
Quando chegaram ao local, o armazém estava “todo tomado pelas chamas”.
O fogo entrou em fase de rescaldo cerca das 9h30, prevendo-se uma operação demorada, acrescentou Leandro Domingues, referindo que, cerca das 10h30, permaneciam no local 45 operacionais, apoiados por 20 veículos. No local, estiveram também bombeiros da Benedita e de S. Martinho do Porto, além da GNR.
Ainda de acordo com o responsável, o armazém encontrava-se encerrado quando o incêndio deflagrou, não havendo feridos a registar.
As causas do fogo ainda são desconhecidas, e serão objeto de investigação.
Segundo a agência Lusa, o incêndio deflagrou nos armazéns da FrutiPt, uma empresa de importação, exportação, comércio e distribuição de frutas, legumes e outros produtos hortícolas.