É no final do mês, a 29 de novembro, que inauguram oficialmente as festividades da quadra natalícia no concelho da Marinha Grande. Pelas 18 horas, são acendidas as luzes de todas as decorações espalhadas pela cidade.
O grande destaque este ano é a árvore de Natal instalada no parque da Cerca, que terá 25 metros de altura.
À semelhança de edições anteriores, a programação, que se estende até 6 de janeiro, contempla espetáculos de teatro e dança, muita música e, claro, animação infantil. Destaque para o comboio de carril, o comboio turístico de Natal e a roda.
Haverá também insufláveis e demonstrações de fabrico de vidro ao vivo.
O presépio tradicional de Filipe Ferreira também volta a ganhar vida no Edifício da Resinagem, reafirmando-se como um dos maiores e mais emblemáticos da região. É composto por mais de um milhar de peças, onde se incluem inúmeros objetos e acessórios criados pelo autor, representando uma verdadeira aldeia em miniatura.
A iluminação de Natal, distribuída pelas três freguesias do concelho, pretende valorizar os espaços públicos e convidar à circulação e ao convívio, “mantendo-se a utilização de elementos decorativos em tecnologia LED, de baixo consumo”, explica a autarquia em comunicado.