No dia 11 de novembro, no Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes, por iniciativa da presente direção, que idealizou e realizou este convívio a exemplo dos anos anteriores, por vontade expressa dos sócios comparecemos cerca de 90 associados e familiares.
Este convívio, que celebrou o Dia de São Martinho, foi bom para recordarmos com os parceiros o que havia para recordar, acrescentando ainda algo da nossa vida atual.
Deste convívio fez parte o assar das castanhas, missão bem executada pelo sócio Marques, coadjuvado pelo senhor Martinho.
Para a distribuição das castanhas foram serventes todos os membros da direção que mereceram o nosso elogio e fizeram questão de distribuir uma refeição aligeirada, servida com churrasco e tudo acompanhado com água pé, vinho e sumo.
Por fim, na mesa apareceram variados bolos caseiros oferecidos por algumas senhoras familiares de sócios. Escusado será dizer que o presidente Carlos Narciso agradeceu a nossa presença, mas terminou dizendo que tinha ali o senhor António Duarte, sócio há 59 anos, e que desejava apresentar um trabalho de oitavas em verso e canto, alusivas ao Núcleo de Leiria.

A este convívio faço questão de referir algumas oitavas acompanhadas ao som, que foram orientadas sem pauta pelo senhor presidente e pelo executor. Gostámos muito de participar e foi demonstrado que estes elementos são mesmo bons ensaiadores e no final foram saudados com uma grande salva de palmas.
“Somos um grupo de amigos
Que vive com alegria
Na Liga dos Combatentes
No Núcleo de Leiria
Felizes quando cantamos
Cantamos por estar contentes
Somos um grupo de amigos
Da Liga dos Combatentes
Se tudo em redor está bem
Nós estamos em harmonia
P’ra nosso contentamento
Basta-nos vossa alegria
Somos ricos de saúde
De coração uns valentes
Somos um grupo de amigos
Da Liga dos Combatentes”
Com esta atuação deu-se por terminado este convívio.
Luís Jesus Sobreira,
Núcleo de Leiria da Liga dos Combatentes