Um homem com 41 anos foi detido na Marinha Grande, suspeito de ter furtado um estabelecimento comercial na cidade.
Segundo a PSP, indivíduo foi preso na quarta-feira, dia 17 de dezembro, após ter furtar dinheiro da caixa registadora de um espaço comercial de retalho de ferragens na zona da Guarda Nova, na Marinha Grande.
Uma testemunha no local tentou perseguir o suspeito, mas, após ameaça de violência, o homem fugiu para parte incerta, até ser novamente detetado pela mesma testemunha, que o imobilizou até à chegada das autoridades.
No momento da detenção o indivíduo tinha na sua posse 290 euros, quantia que faltava na caixa registadora, segundo informações avançadas à PSP pelos responsáveis do departamento comercial, adianta a polícia em comunicado.
Acresce que, lê-se na informação, “as imagens de videovigilância permitiram igualmente confirmar que um boné que estava na posse do suspeito era o mesmo que foi utilizado para ocultar a face durante a prática do crime”.
O detido, de nacionalidade portuguesa e sem histórico de antecedentes criminais, foi presente à autoridade judiciária tendo sido determinado o prosseguimento do inquérito.