O mau tempo não permitiu a realização da prova de corta-mato escolar na Marinha Grande, na terça-feira, mas não impediu a reunião entre executivo municipal e a direção da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) a propósito do desenvolvimento do projeto da Casa das Seleções de atletismo no concelho.
Em nota de imprensa, a autarquia explica que Paulo Vicente reafirmou a sua disponibilidade “para trabalhar em parceria com a FPA e as estruturas associativas regionais, com vista à concretização de um projeto estruturante para o desenvolvimento do atletismo nacional e para a valorização desportiva do concelho”, construído de raiz e que prevê a criação de um equipamento com capacidade de alojamento, meios técnicos especializados e recursos humanos adequados ao alto rendimento.
“A reunião teve como objetivo dar continuidade ao diálogo institucional, reafirmando o interesse estratégico da Marinha Grande em acolher a Casa das Seleções, um moderno centro de estágio destinado às seleções nacionais e regionais de atletismo, abrangendo todas as disciplinas da modalidade”, refere o comunicado.
Uma das localizações apontada para a Casa das Seleções fica junto à mata nacional, em Pedreanes, contudo, é necessária a autorização do ICNF para a sua edificação. Em reunião de Câmara, na segunda-feira, o vereador do desporto Armando Constâncio, disse que o executivo tem propostas alternativas, caso esta não se confirme.