O Grupo Confraria é agora o representante de mais quatro marcas de automóveis chinesas para as regiões de Leiria, Coimbra e Anadia, às quais corresponde a melhoria ou criação de novas instalações, com o objetivo de ampliar o “portefólio de produtos a oferecer aos clientes”.
A Omoda & Jaecoo, Aion e Foton foram apresentadas na quinta-feira, dia 11, no FF Challenge Building – Xarlie, no Barracão, num evento de divulgação das suas principais características, a começar pela marca dupla: a Omoda está focada no ambiente citadino, ‘lifestyle’ e tecnologia, enquanto a Jaecoo apresenta uma natureza robusta e preparada para ‘off-road’.
Já a 100% elétrica Aion foi pensada para famílias, possui uma autonomia sólida e simplicidade de utilização, enquanto a Foton se destina ao segmento profissional, com ‘pick-ups’, carrinhas e furgões.
Esta expansão do leque de ofertas do Grupo Confraria é feita através da importação pelo Grupo JAP e acompanhada de novos espaços em Leiria (Alto do Vieiro), Coimbra (Eiras) e Anadia (CJR Motors). Enquanto as instalações do Alto do Vieiro não são inauguradas, há uma zona de exposição e ‘test drives’ nos Jardins do Liz.
“Estas marcas refletem a entrada de uma nova geração automóvel no mercado nacional, com foco na tecnologia, eletrificação, eficiência e inovação”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA o diretor-comercial do Grupo Confraria, João Duarte, adiantando tratar-se de “acrescentar valor à oferta existente, através de produtos complementares”.
Por outro lado, acontece “porque hoje é impossível fugir à questão das marcas chinesas que estão a entrar nos países europeus com qualidade” e como forma de responder ao mercado. “Caso contrário, poderíamos perder alguma competitividade e, assim, pelo contrário, acrescentamos complementaridade à oferta, cobrindo melhor a procura”, explica João Duarte.















Na perspetiva do diretor-comercial do Grupo Confraria, “trata-se de veículos muito bem equipados, com muita tecnologia, que oferecem um preço muito competitivo”.
As novas instalações no Alto do Vieiro deverão ser inauguradas no segundo semestre do próximo ano. As de Anadia, que já pertencem ao grupo, serão adaptadas, e as de Coimbra, ainda que temporárias, deverão estar operacionais durante o mês de janeiro.
Para o administrador do Grupo Confraria, Jaime Santos, “é uma oportunidade”, porque acredita que são “muito importantes para o mercado”. “Não é só termos mais marcas, é darmos mais opções aos nossos clientes e acompanharmos esta evolução”, frisou o empresário que, quando fundou o grupo, há 42 anos, estava “longe de imaginar” que viria a ser concessionário de automóveis chineses.