Martim Sousa Tavares apresenta livro em Leiria
Quando o Rei da Áustria tem uma música na cabeça, as consequências podem ser inimagináveis… Os irmãos Mozart descobrem que, afinal, a música que está na cabeça do Rei tem um mistério por resolver… “O rei com música na cabeça” marca a estreia de Martim Sousa Tavares nos livros para público infantil. A obra é apresentada em Leiria este sábado, dia 13 (12h) na livraria Arquivo.
Oficina na Villa Portela
A exposição “Subir ao palco/Back home”, de João Paulo Feliciano, é o mote para uma oficina para famílias no Centro de Artes Villa Portela, em Leiria. Este sábado, dia 13 (10 às 12 horas), há “Discos partidos”, onde as memórias se fragmentam, se recompõem e renascem em novas formas (inscrições: villaportela@cm-leiria.pt).
História na Arquivo
Liliana Gonçalves conta “Oh, não! Outro livro sobre o pai Natal” na livraria de Leiria, este sábado, dia 13 (16h).
Dois livros na Marinha Grande
Na Tenda de Animação de Natal há encontro com autoras este sábado, dia 13 (16h30): Vanda Marques apresenta o livro “Dinis e Isabel”, sobre o rei poeta, que fomentou o Pinhal de Leiria e o português como língua oficial, e a rainha que ajudava o povo; e Bia Babau, que traz “O peixinho de plástico vermelho e a Lua”, a história de um peixinho que tem um sonho…
“As guerreiras do K-Pop” em Leiria
A força da dança ao poder da música para proteger o mundo de criaturas sombrias que ameaçam a harmonia. É assim o espetáculo que Mariana Paulino, Lua Dias e Clara Alves, alunas da Escola de Dança Diogo de Carvalho, levam ao Teatro José Lúcio da Silva este domingo, dia 14 (15h30, 8 euros, M6).
“Clamour” em Pombal
“Clamor”, criado na Casa Varela este ano, cruza a arte tradicional sineira – o toque manual dos sinos – com práticas artísticas contemporâneas, como a percussão, o movimento e a corda vertical e a acrobacia aérea. Um projeto de Margarida Monteny, para ver nos 13 e 14 de dezembro (18h30, entrada livre, M3), nos Claustros dos Paços do Concelho de Pombal.
“Histórias andantes” em Óbidos
Os dez anos da Cidade Criativa da Literatura UNESCO inspiram um programa que inclui atividades para famílias. Umas delas é “Histórias andantes”, contadas por famílias e alunos do Clube de Contadores de
Histórias, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, a visitantes que são convidados a ouvir e a percorrer a vila de mapa na mão. Mais informações sobre esta e outras atividades aqui.