A Associação Ensino e Formação Insignare promove uma cerimónia de entrega de diplomas e certificados dos seus centros Qualifica e de Formação Contínua na sexta-feira, dia 9 de janeiro, no Teatro Municipal de Ourém.
“Este é um momento especial para celebrar a conquista e reconhecer todo o empenho” dos formandos e da comunidade de ensino e formação, refere a Insignare. A cerimónia decorre a partir das 21 horas.
A Insignare iniciou a sua atividade em 1990 como Escola Profissional de Ourém e foi uma aposta da ACISO e da Câmara de Ourém que, em conjunto, deram os primeiros passos para a sua criação.
Em 1993, o Centro de Estudos de Fátima juntou-se aos dois fundadores, dando origem à criação do polo de Fátima da Escola Profissional de Ourém, onde passaram a ser dinamizados cursos na área da hotelaria e do turismo.
Em 2007, porque se entendeu que o nome Associação Promotora de Ensino Profissional (EPO) “era demasiado redutor, tendo em conta a atividade desenvolvida noutras áreas da formação para além do ensino profissional”, alterou-se a sua denominação para Associação de Ensino e Formação Insignare.