O Mercado de Natal de Porto de Mós tem vindo a ganhar lugar próprio no calendário da quadra na vila e, este ano, soma mais um participante pouco habitual – mas assumido com entusiasmo. “Sexta-feira, sábado e domingo a minha chef preferida vai estar no Mercado de Natal em Porto de Mós, com iguarias de saborear e chorar por mais…”.
O anúncio surgiu no início da semana, nas redes sociais e tem assinatura conhecida: Jorge Vala. O presidente da Câmara de Porto de Mós revelou, assim, que por uns dias troca o gabinete pelo mercado e que também ele estará por lá, envolvido nas vendas.
E o que se vende na banca que o presidente assume este fim de semana? Compotas e doces artesanais, batatas-doces assadas, broas de batata-doce, biscoitos de aveia, granola caseira, infusões de ervas aromáticas colhidas à mão, além de café, capuchino e chá.
As especialidades são da “chef preferida”, como o próprio lhe chama – a sua esposa – que também recorreu às redes sociais para deixar a promessa: “levo comigo o que a minha horta me deu durante o ano inteiro e aquilo que as minhas mãos transformaram com carinho e tradição”.