O sol apareceu em Leiria, mas não foi suficiente para abrilhantar o triunfo da União de Leiria. Em jogo da 14ª jornada da II Liga de futebol, frente ao FC Felgueiras, a equipa de Fábio Pereira teve o encontro na mão, mas deixou fugir os pontos já no período de descontos.
Brilho especial teve o lance do primeiro golo dos leirienses, da autoria de Juan Muñoz, mas não foi suficiente.
O jogo começou apático, sem oportunidades de golo ou lances de relevo e foram precisos 30 minutos para começar a escrever a história deste encontro.
Apesar da maior posse de bola dos leirienses, foi o Felgueiras quem inaugurou o marcador, num lance algo confuso. A jogada tem início num canto, com a bola a saltar de um lado para outro, entre ressaltos e desvios. Em mais uma tentativa para tirar a bola da zona de perigo, a União de Leiria acabou por deixar a bola para Rosas, que fez o golo.
Os adeptos da União de Leiria demonstraram o seu desagrado com cânticos e a equipa reagiu. Juan Muñoz puxou dos galões e voltou a fazer das suas. Isolado no centro da área, recebeu a bola com um pontapé de bicicleta direto à baliza, igualando o encontro.
A formação de Fábio Pereira ganhou motivação e o “suspeito do costume”, Juan Muñoz, surgiu novamente para colocar a equipa em vantagem, no sexto golo marcado para o campeonato. Michel aproveitou uma má saída de jogo da defesa do Felgueiras e descobriu o capitão leiriense em boa posição. Este não perdoou e colocou os leirienses na frente do marcador.
No segundo tempo, a União de Leiria apareceu mais confortável e quis gerir a vantagem, mas do outro lado tinha um adversário, que não ganha há seis jornadas e queria pontuar.
Uma defesa incompleta de João Bravim deixou a bola para Mário Rivas que aproveitou a oferta e igualou o encontro.
Depois foi tempo da União de Leiria apostar todas as fichas no ataque, mas já não foi suficiente. Pelo contrário, o Felgueiras ganhou ânimo e, aos 90+9 minutos, Mário Rivas marcou o terceiro golo e carimbou a vitória, com a equipa a fazer a festa.
O FC Felgueiras não ganhava desde a sétima jornada e sobe provisoriamente ao 13º lugar da classificação geral. Já a União de Leiria mantém provisoriamente à sexta posição.
No final da partida, os adeptos leirienses pediram a saída de Fábio Pereira e assobiaram a equipa.
Na próxima quarta-feira, a União de Leiria desloca-se a Vila Meã para o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. O jogo tem início às 14 horas e é transmitido no Canal 11.
Depois, dia 21 de dezembro, a União de Leiria defronta o Farense, no Algarve e só volta a jogar em “Leiria “casa” a 21 de janeiro, com o FC Vizela, devido à realização dos jogos da Allianz Cup/Taça da Liga no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no início do próximo ano.