Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Vento derruba duas árvores de Natal no concelho da Marinha Grande

Na zona Oeste da região de Leiria, foi onde foram registadas mais ocorrências provocadas pelo vento forte e pela chuva.

Árvore de Natal no parque da Cerca foi uma das que tombou FOTO: Jornal da Marinha Grande

Hoje o vento está a ser impiedoso com o Natal. Não uma, mas duas árvores de Natal foram derrubadas no concelho da Marinha Grande: uma delas foi a que estava no parque da Cerca, na Marinha Grande, outra fazia parte das decorações natalícias da Praia da Vieira.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, o presidente da Câmara da Marinha Grande, diz que não houve danos a registar a não ser nas próprias estruturas. E até às 15h20 desta terça-feira, também não tinham sido registadas outras ocorrências no concelho da Marinha Grande provocadas pelo vento forte ou pela chuva que se tem feito sentir esta semana.

Desde as 11h47 desta manhã, o Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, registou seis quedas de árvores e dois postes de eletricidade tombados pelo vento.

Na zona Oeste, foram registadas 51 ocorrências desde as 14 horas de ontem, segunda-feira. Entre elas estão quedas de árvores, de postes, inundações, mas “nada significativo”.

Em Ourém, o cenário é semelhante, sendo o número de ocorrências inexpressivo, indicou o Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

Recorde-se que o distrito de Leiria está sob aviso amarelo até às 21 horas de hoje, devido à previsão de rajadas até 80 km/h, em especial junto à faixa costeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu também aviso laranja para agitação marítima forte, com ondas a poder atingir os 10 metros de altura esta terça-feira.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados