Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Acessos ao estádio de Leiria com trânsito condicionado a partir das 15 horas

Medidas decorrem da realização dos três jogos da fase final da Taça da Liga/Allianz Cup e aplicam-se aos dias das meias-finais e à final.

O apito inicial está marcado para as 20 horas no interior do estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas toda a logística que envolve a Taça da Liga/Allianz Cup começa bem mais cedo e são esperados vários condicionalismos no trânsito, na zona envolvente ao recinto, a partir das 15 horas desta terça-feira.

Segundo a PSP de Leiria, junto ao estádio, entre as 15 e as 23 horas, na rotunda Melvin Jones ficará condicionado o acesso rodoviário, uma vez que a avenida 25 de Abril ficará interrompida ao trânsito a partir do entroncamento com a rua Dª Bárbara Vaz Preto, permitindo apenas o acesso a residentes, Centro Hospitalar São Francisco, comércio local e veículos de emergência.

Também na avenida Bernardo Pimenta, através da rotunda do Estádio, será apenas permitido o acesso a veículos autorizados e de adeptos que pretendam aceder à zona de estacionamento e apenas até à ocupação total do estacionamento.

O acesso à ponte Euro2004, através da rotunda da Almoinha Grande, ficará apenas disponível para veículos autorizados.

Uma vez que a rotunda da Almoinha Grande é uma das principais entradas na cidade de Leiria, este deverá ser um dos pontos a evitar antes e após os jogos.

Estes condicionalismos aplicam-se também aos outros dois dias de jogo, ou seja, quarta-feira, na meia-final entre Benfica e Sp. Braga, e no sábado, dia 10, na final, no mesmo período horário, entre as 15 e as 23 horas.

Há, no entanto, ruas onde o trânsito estará mesmo cortado, entre as 17 e as 23 horas, quer na terça-feira, quer na quarta-feira, dia 7: rua do Estádio; avenida 25 de Abril, entre o entroncamento com a rua D. Bárbara Vaz Preto e a rotunda do Estádio; rotunda do Emigrante com a avenida da Cidade de Maringá; e rotunda Portas da Cidade com a rua Rossio dos Borges.

No sábado, dia da final da competição, que se realiza pela sexta vez consecutiva em Leiria, os cortes têm início às 15 horas e prolongam-se até às 23 horas.

Em comunicado, a PSP adianta que “o acesso aos parques de estacionamento por parte do público em geral, bem como dos adeptos, está devidamente sinalizado” e “os cidadãos que não têm bilhete não podem permanecer junto do recinto desportivo”.

A FanZone, situada no Mercado de Santana, no centro da cidade, poderá também ter o trânsito condicionado nos três dias de competição, entre a rotunda do Sinaleiro e a Loja do Cidadão, entre as 14 e as 20 horas.

Para os adeptos que vão assistir ao jogo, a PSP explica que a abertura de portas para a entrada de público no Estádio ocorre às 18 horas. O adepto deverá passar no perímetro de segurança, onde deve apresentar o bilhete e há revista aleatória. No estádio há nova revista e é novamente apresentado o bilhete.

Nos dias dos jogos haverá dois meeting points na praça do Futuro e junto à rotunda Rui Patrício. Nas meias-finais o horário será das 15 às 23 horas e na final das 12 às 24 horas.

De acordo com a legislação em vigor, não será permitida a entrada no recinto de objetos ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar atos de violência, nomeadamente: guarda-chuvas; hastes de bandeira; objetos que, pelo seu tamanho e composição, possam ser arremessados; armas; artifícios explosivos ou pirotécnicos.

Apesar de ter sido indicado como uma possibilidade, tal não se veio a confirmar e dentro do perímetro de segurança “não é permitido o consumo de álcool”. “A entrada de público sob a influência de álcool ou de outras substâncias é também proibida, pelo que os cidadãos/adeptos suspeitos de se encontrarem nessa condição serão submetidos aos testes legalmente previstos”, esclarece a força de segurança, bem como “os atos de violência, de incitamento à violência, bem como de cariz racista ou xenófobo, e ainda a desobediência às ordens legítimas dos Assistentes de Recinto Desportivo ou da autoridade policial, implicam necessariamente a retirada do suspeito do recinto desportivo ou, se praticadas antes da entrada, o impedimento de assistir ao evento”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.