Cerca de três mil votos deram a vitória a António José Seguro no concelho de Leiria, com 25,58% dos votos (18.705), mas foi André Ventura quem venceu em mais freguesias, nove num total de 20.
O mais votado da noite eleitoral, nesta primeira volta das eleições presidenciais, venceu nas freguesias da zona urbana – Leiria, Pousos, Barreira e Cortes; Marrazes e Barosa; Parceiros e Azoia; Regueira de Pontes; Amor; Monte Real e Carvide; e Carreira -, num total de oito freguesias, mas perdeu em nove para André Ventura, duas para Luís Marques Mendes e uma para João Cotrim de Figueiredo.
O candidato apoiado pela Iniciativa Liberal venceu na Ortigosa por apenas três votos a mais que André Ventura.
Já Luís Marques Mendes triunfou em dois territórios tendencialmente social-democratas: na Bajouca, com mais 150 votos do que Cotrim de Figueiredo, o segundo mais votado; e em Bidoeira de Cima.
Quanto a André Ventura, o candidato venceu em nove freguesias do concelho de Leiria, em várias delas pela margem mínima.
No Coimbrão, André Ventura venceu por quatro votos; nos Milagres por 17; no Souto da Carpalhosa por 9; em Monte Redondo por 16; e em Santa Eufémia e Boavista por 22. Na Caranguejeira e em Santa Catarina da Serra e Chaínça foi o mais votado, com António José Seguro a ser o quatro mais votado.
André Ventura também venceu em Colmeias e Memória, onde Luís Marques Mendes foi segundo.