Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

AFLeiria faz apelo ao associativismo nacional para ajudar a reeguer instalações desportivas

AFLeiria está a fazer levantamento de danos junto dos clubes. Nalguns casos, sobretudo em pavilhões, nível de destruição é total, indica dirigente.

São brutais as descrições que chegam ao conhecimento público dos estragos causados em muitos campos de futebol, mas sobretudo nos pavilhões desportivos existentes na região de Leiria.

Telhados levantados, paredes derrubadas postes caídos, bancadas viradas, são apenas alguns dos exemplos.

Solidário com todo o movimento associativo da região, Carlos Mota Carvalho, presidente da direção da Associação de Futebol de Leiria (AFLeiria), divulgou um vídeo onde anunciou o adiamento da jornada prevista para este fim de semana, bem como o cancelamento de algumas atividades desportivas.

“Quero comunicar a todos os clubes filiados, em nome da direção da AFLeiria, a nossa tristeza e mandar um grande abraço de apoio e solidariedade a todos os clubes. Sabemos que temos complexos desportivos que infelizmenrte deixaram de ter condições para a sua prática desportiva e a sua recuperação vai demorar algum tempo”, afirmou o dirigente.

“Estamos a contactar os clubes e a fazer o levantamento dos danos. Temos uma ideia muito por alto” e, nalguns casos, a destruição é total, sobretudo nos pavilhões gimnodesportivos, indicou.

“Não somos alheios a isso, mas o meu objetivo principal é dirigir-me aos clubes filiados na Associação de Futebol de Leiria, às direções e a todo o movimento associativo do distrito que terá de estar mais unido do que nunca”, salienta Carlos Mota Carvalho.

A AFL está em contacto com a Federação Portugues de Futebol para avaliar se existem condições para organizar o Torneio UEFA Regiões, agendado para a próxima semana, entre 5 e 8 de fevereiro, para Leiria.

“Devido aos graves prejuízos no estádio [de Leiria] e na Academia UFPA/AFL, que ficou bastante danificada com a queda de um poste de alta tensão, estamos a tentar alterar o torneio para o sul do distrito”, explicou.

Nos próximos dias, a AFL vai procurar recolher imagens das instalações desportivas e apela que os clubes procurem descrever os danos sofridos, de modo a transmitir à FPF, “para que a entidade que tutela as associações tenha a possibilidade de ver efetivamente o estado lastimoso em que ficaram” as instalações. “Vamos apelar ao apoio governamental e federativo, mas também [movimento] associativo de todo o país, que nos apoie, que apoie os nossos clubes, porque sem esse apoio será muito dificil” a esses clubes recuperar as instalações e voltar a reeguer a prática desportiva nos clubes da AFL, disse o presidente da direção.

“Vamos ulttrapassar esta fase difícil, ultrapassámos a Covid-19 e ultrapassámos a [tempestade] Leslie. Com certeza também vamos ultrapassar esta depressão”, concluiu.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados