A primeira fase da intervenção no Complexo Desportivo de Fátima vai agora avançar depois da obra ter sido adjudicada à empresa Desarfate – Construções e obras públicas. Os trabalhos têm um prazo de execução de 365 dias e incidem na construção de dois campos de futebol sintético, bancada e balneários na localidade de Eira da Pedra, freguesia de Fátima.
De acordo com a memória descritiva do projeto, os acessos ao recinto vão “garantir uma circulação fluída, segura e sem barreiras arquitetónicas”, através da criação de percursos de acesso a todos os espaços funcionais do recinto: bancadas, balneários, bar e instalações sanitárias.
Está igualmente garantido um acesso plano aos dois campos de futebol, tanto através da zona norte como da zona sul, para facilitar o acesso de atletas e técnicos com mobilidade condicionada.
As bancadas contam com 301 lugares sentados corridos e seis lugares para pessoas com mobilidade reduzida. Estão ainda previstos quatro balneários, com capacidade para 23 praticantes cada. Para além destes, haverá um outro, adaptado a mobilidade condicionada, com acesso pelo corredor principal, que poderá ser utilizado por árbitros, treinadores e jogadores da “casa”.
A intervenção está orçada em 2,6 milhões de euros.