Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Circulação interdita no percurso Polis em São Romão devido a inundação

Entre a meia-noite de sexta-feira e as 23h59 de domingo, dia 25, foram registadas 37 ocorrências relacionadas com o mau tempo no concelho de Leiria.

O corte acontece na zona do viaduto da avenida Comunidade Europeia, próximo do parque radical FOTO: Arquivo

A circulação no percurso Polis, na zona de São Romão, em Leiria, está impedida devido a uma inundação, provocada pela chuva forte dos últimos dias, que originou mais de 30 ocorrências no concelho desde sexta-feira.

De acordo com o Município, o corte acontece na zona do viaduto da avenida Comunidade Europeia, próximo do parque radical.

Desde o final da passada semana o país esteve sob a influência da depressão Ingrid que, no caso do concelho de Leiria, levou ao registo de 37 ocorrências, entre a meia-noite de sexta-feira e as 23h59 de domingo, dia 25.

As ocorrências dizem respeito a limpeza de via e sinalização de perigo (11), a queda de elementos de construção em estruturas edificadas (quatro), movimento de massas (quatro) e inundações de estruturas ou superfícies (quatro).

“Verificaram-se também seis situações de dano ou queda de redes de fornecimento elétrico e de queda de árvore, três cada, e uma ocorrência de desentupimento/tamponamento”, lê-se num comunicado.

Foram ainda apontadas oito ocorrências resultantes de ações de “patrulhamento, reconhecimento e vigilância”.

A União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes foi a que registou mais ocorrências (12), seguida da freguesia da Maceira (oito), as Uniões de Freguesia de Parceiros e Azoia (cinco) e de Marrazes e Barosa (cinco).

O mau tempo teve ainda impacto nas freguesias de Ortigosa (duas ocorrências), Arrabal (duas), Caranguejeira (uma), Coimbrão (uma) e Monte Redondo (uma).

“Ao longo destes três dias, não houve episódios de elevada gravidade a registar, sendo, no entanto, de destacar o encerramento dos acessos ao areal da Praia do Pedrógão, que se mantém como medida de precaução, dada a instabilidade das condições meteorológicas prevista, em consequência da depressão Joseph”, acrescenta o Município.

O distrito de Leiria estará, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir das 9 horas de amanhã, terça-feira, sob aviso laranja devido à agitação marítima.

Estão previstas ondas de noroestes com 5 a 7 metros, “podendo atingir 12 metros de altura máxima, com período de pico de 14 a 16 segundos”.

O aviso passa a vermelho a partir das 3 horas do dia 28 de janeiro, com a previsão a apontar para “ondas de oeste/noroeste com 7 a 8 metros, podendo atingir 14 metros de altura máxima, com período de pico de 16 a 18 segundos”.

Depois, segundo o IPMA, o aviso meteorológico retoma o laranja, a partir das 21 horas do dia 28 de janeiro e prolonga-se até às 14 horas do dia seguinte.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados