Foi com um sinal mais que João Ferreira terminou a quinta etapa do rali Dakar, na Arábia Saudita. O leiriense foi o quinto mais rápido na categoria ultimate, nos automóveis, ascendendo a 12º lugar na geral.
A etapa de hoje foi conquistada pelo catari Nasser Al-Attiyah, líder na geral, e João Ferreira terminou com mais cerca de 5 minutos. Está a cerca de 32 minutos da primeira posição.
“É um dia positivo. Sabemos que estar na luta pela vitória nas etapas, por vezes, torna-se um handicap para a próxima etapa, porque vamos abrir pista. Nas dunas hoje tivemos um desempenho positivo e, agora, o mais importante é aproveitar o dia de descanso e planear a próxima semana de corrida que vai ser longa e ditará o vencedor. Continuamos na luta com toda a energia”, afirmou o piloto de Leiria, a partir da capital saudita, Riade.
Depois de uma semana agridoce devido aos furos, a dupla da Toyota, que tem Filipe Palmeiro como navegador, mantém-se na luta na edição 2026 do Dakar.
Amanhã, sábado, a caravana do Dakar goza de um dia de descanso. Os pilotos dispõem de tempo para descansar, recuperar forças e realizar intervenções essenciais de manutenção nas máquinas, bem como para ajustar a estratégia para a segunda metade do rali, que termina dia 17.