Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Falta de pareceres adia venda de bebidas de baixo teor alcoólico no estádio de Leiria, diz Reinaldo Teixeira

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, acredita que venda poderá ser possível na próxima época no campeonato nacional.

Reinaldo Teixeira, à esquerda, com José Francisco Neves, da Allianz, e Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria FOTO: MG

A possibilidade de assistir a um jogo da final four da Taça da Liga, no interior do estádio de Leiria, e ao mesmo tempo consumir uma bebida de baixo teor alcoólico fora uma hipótese avançada por Reinaldo Teixeira, na apresentação em competição, em setembro do ano passado.

Contudo, tal não irá acontecer, para já, uma vez que a Liga Portugal não conseguiu “ter os pareceres de todas as entidades a horas”, adiantou esta segunda-feira à tarde, em Leiria, o presidente da Liga Portugal, Reinaldo Teixeira, tal como já o fizera anteriormente Roberto Domingues, diretor de segurança da Liga Portugal, durante a conferência de imprensa sobre a operação de segurança relacionada com o evento.

Em declarações aos jornalistas, Reinaldo Teixeira afirmou: “Não conseguimos ter os pareceres de todas as entidades a horas e por esse motivo não conseguimos. Agora vamos continuar a tentar e acreditamos que os nossos adeptos, a nossa segurança vai reconhecer que é tempo de conseguirmos colocar dentro dos estádios o consumo de bebidas de baixo teor alcoólico”, justificando que “é muito mais acolhedor, é muito mais, diria até seguro, vermos bebidas de baixo teor alcoólico dentro dos estádios do que na sua envolvência, como no fundo vai acontecer”.

“Vamos continuar a tudo fazer para conseguirmos ter, nós e as sociedades desportivas que assim o entendam [a venda das bebidas de baixo teor alcoólico]”. “Acho que nos tempos de hoje, no século XXI, não faz muito sentido ser assim, mas cabe-nos a nós, em parceria com as várias entidades, que têm de dar pareceres, tudo fazer para conseguirmos que isso aconteça”, acrescentou.

Ainda assim, o presidente da Liga não descarta essa possibilidade na Taça da Liga e em outras competições, nomeadamente no campeonato nacional, já na próxima época. “Já há um grupo que trabalha nesse sentido, articulando em particular com as forças de segurança, que têm um poder sobre isso determinante, e com mais parceiros que, no fundo, têm de dar pareceres”, justificou.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que foram solicitados pareceres a quatro entidades para a venda de bebidas de baixo teor alcoólico na edição de 2026 da Taça da Liga, mas uma delas “chumbou” o pedido, invalidando a sua aplicabilidade.

Recorde-se que Câmara de Leiria aprovou, em dezembro, o início do procedimento para alterar o Regulamento de Segurança e de Utilização dos Espaços de Acesso Público do Estádio Municipal de Leiria, com a possibilidade de venda de bebidas de baixo teor alcoólico (como cerveja ou sidra).

No entanto, sem a totalidade dos pareceres solicitados positivos, a medida não pode ser implementada.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.