Uma mulher, com 82 anos, ficou gravemente ferida num incêndio habitacional registado ao início da tarde deste sábado, em Mira de Aire, no concelho de Porto de Mós.
A vítima, que sofreu queimaduras na face e vias aéreas, foi assistida pela equipa da Viatura de Emergência e Reanimação do INEM de Leiria e pelos Bombeiros Voluntários de Mira de Aire, antes de ser transporta de helicóptero para o Hospitais da Universidade de Coimbra.
Segundo adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA o comandante da corporação de Mira de Aire, o fogo tomou por completo uma das divisões do apartamento situado no segundo andar de um prédio localizado no centro da vila e encontrava-se ativo quando os bombeiros chegaram ao local.
O prédio foi evacuado, não havendo outros feridos a registar, referiu ainda Hélder Gonçalves, acrescentando que os moradores dos outros apartamentos puderam regressar a casa depois de verificadas as necessárias condições de segurança.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil (CSR) de Leiria, o alerta foi recebido às 13h16, tendo sido mobilizados para o local um total de 34 operacionais dos bombeiros de Mira de Aire e de Fátima, INEM e autoridades, apoiados por 12 veículos, além do helicóptero do INEM estacionado em Viseu.
As causas do incêndio estão a ser investigadas, tendo estado no local elementos da Polícia Judiciária e da GNR.