A Câmara de Leiria está a disponibilizar lonas e alimentos a quem precise no pavilhão dos Pousos, em Leiria.
Esta tarde, o REGIÃO DE LEIRIA esteve no local e assistiu a dezenas de pessoas a deslocarem-se ao local à procura de materiais que possam minimizar os impactos da tempestade que assolou a região na madrugada de quarta-feira, sobretudo lonas, mas também água e alguns alimentos.
Tânia Alves, de Leiria, deslocou-se ao pavilhão ao início da tarde, mas acabou por ficar, de forma voluntária, a ajudar. “Vim buscar uma lona para tapar o telhado de casa dos meus pais, mas acabei por ficar aqui a ajudar”, disse. “Faltava mão de obra e senti-me mais útil a ajudar também aqui”, acrescentou.
Mas tal como Tânia Alves são muitas as pessoas que procuram ajuda. No interior do pavilhão, formam-se duas filas para que os cidadãos se registem e formulem o pedido de auxílio. O processo não é muito demorado, mas a afluência elevada faz com que as filas ganhem dimensão rapidamente.
Carlos Palheira, vereador da Câmara Municipal de Leiria, explica que “neste momento seria bom encontrar quem pudesse disponibilizar lonas”, porque o material existente “está a começar a acabar”. Cada munícipe recebe uma lona de 50 metros, refere, e apesar do elevado número de rolos que existem ainda no local, estimasse que rapidamente sejam entregues.
“Estamos a receber aqui muitas pessoas. Ontem abrimos [o pavilhão] e estivemos aqui até às 20 horas. Hoje começámos às 9 horas e ainda não parámos”, afirmou Carlos Palheira.
Ao mesmo tempo, muitos voluntários estão a ir ao pavilhão entregar alimentos.



