A PSP anunciou ter identificado um menor, de 15 anos, e detido outro, de 16 anos, suspeitos de roubo e posse de droga, durante a ação de policiamento desportivo que a polícia realizou ontem, quarta-feira, no âmbito do jogo da meia final da Taça da Liga/Allianz Cup, em Leiria.
Os dois indivíduos, “já com histórico de antecentes criminais” também em roubos na via pública, informa a PSP de Leiria em comunicado, roubaram um telemóvel e calçado a uma vítima. Os objetos foram depois recuperados pela polícia e, após análise pericial, verificou-te também que um dos indivíduos tinha na sua posse produto estupefacientes (2,42 gramas de haxixe). Em causa está a alegada prática de um crime de roubo, na via pública, e posse de estupefacientes.
À agência Lusa, fonte da PSP explicou que, relativamente ao menor de 15 anos, o respetivo expediente vai ser remetido ao Tribunal de Família e Menores.
O detido de 16 anos vai ser presente à autoridade judiciária.
Ainda no âmbito da mesma operação policial, foram ainda impedidos de aceder ao estádioo municipal de Leiria, onde decorreu o jogo entre Benfica e Sp. Braga, quatro adeptos que apresentavam uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para entrada em recintos desportivos.
(Artigo atualizado às 16h15, de dia 8 de janeiro de 2026, com a informação que um dos indivíduos foi identificado e outro detido)