Três adeptos foram impedidos de entrar no estádio de Leiria, onde decorreu a final da Taça da Liga de futebol, em Leiria, devido à posse de artigos pirotécnicos ou por embriaguez.
Num comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP disse ter identificado e interdito três adeptos, no âmbito do policiamento do jogo de sábado, no estádio Drº Magalhães Pessoa.
A polícia impediu dois adeptos de entrarem no estádio por três artigos pirotécnicos. Outro adepto “apresentava uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida para entrada em recintos desportivos”, acrescentou a PSP.
De acordo com a nota, os autos de contraordenação serão remetidos à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, para aplicação de medidas administrativas de interdição.
A PSP defendeu que a operação “permitiu prevenir situações suscetíveis de colocar em causa a segurança e a tranquilidade do evento, garantindo condições adequadas para o normal decurso do espetáculo desportivo”.
A polícia sublinhou que, no conjunto dos três jogos da final four da Taça da Liga, identificou e impediu 18 adeptos de entrarem no estádio, “por infrações à Lei do Desporto”.
Além disso, a PSP deteve dois homens pela prática dos crimes de roubo na via pública e de posse de estupefacientes, acrescentou o comunicado.