Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

António José Seguro apontado pelas projeções como próximo Presidente da República

Projeções das televisões indicam que Seguro pode bater recorde de Mário Soares.

António José Seguro deve suceder a Marcelo Rebelo de Sousa na presidência da República FOTO: Lusa

As várias projeções feitas à boca das urnas para as televisões dão a vitória a António José Seguro nestas eleições presidenciais de 2026.

A projeção da Universidade Católica para a RTP dá a vitória a António José Seguro com um intervalo entre 68% a 73%, enquanto André Ventura terá entre 27% e 32%.

O ICS/Iscte, em parceria com a GfK e a Pitagórica, também avançam com uma projeção para a SIC, SIC Notícias, TVI e CNN, segundo a qual António José Seguro vence com um mínimo de 67% dos votos e um máximo de 71,4% dos votos. André Ventura deverá ter entre 28,6% e 33% dos votos.

O estudo da Intercampus para a CMTV, a Now e Jornal de Negócios dá a vitória a António José Seguro, com 71,8% a 66,8% dos votos. André Ventura terá entre 33,2% a 28,2% das preferências expressas em urna.

A taxa de abstenção deverá ficar entre os 37,5% e 42,5%. Na primeira volta, a abstenção foi de 47,74%. Se a estimativa se confirmar, a taxa de abstenção desceu na segunda volta comparativamente à primeira.

Em aberto está a possibilidade de António José Seguro alcançar o resultado mais alto de sempre numas eleições para presidente da República, superando o recorde de Mário Soares: 70,35%, nas presidenciais de 1991.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *