Os encarregados de educação de alunos até ao sexto ano de escolaridade da Batalha que necessitem de trabalhar e não tenham onde deixar as crianças vão poder contar com um serviço de apoio.
A Câmara da Batalha anunciou a disponibilização de apoio às famílias que “não dispõem de estrutura para o acolhimento das suas crianças”, garantindo a abertura de algumas escolas, mas sem aulas.
Esta segunda-feira será garantido, de acordo com a informação avançada pelo município, aos alunos do pré-escolar ao sexto ano de escolaridade, apoio no Jardim de Infância da Golpilheira, das 7h30 às 19 horas.
Será prestado serviço similar no Centro Escolar da Batalha para os alunos do pré-escolar ao segundo ano do Centro Escolar, da Escola Básica das Brancas e dos jardins de infância e escolas básicas da Quinta do Sobrado e da Rebolaria.
Por sua vez, o Centro Escolar de São Mamede acolherá alunos do pré-escolar ao quarto ano do Centro Escolar de São Mamede e ainda alunos de São Mamede que frequentem o Agrupamento de Escolas da Batalha.
Já o Centro Escolar de Reguengo do Fetal, em horários e circunstâncias similares, acolherá, já a partir de amanhã, segunda-feira, alunos do primeiro ao quarto ano daquele estabelecimento e do jardim infantil da Torre.
Nesta fase, adianta a autarquia, os alunos do 6.º ao 12.º “os alunos deverão de ficar em casa”.