O complexo de cinemas CinemaCity Leiria está inundado desde a noite de 4 para 5 de fevereiro, na sequência da chuva que caiu durante a depressão Leonardo, que provocou a subida do rio Lena, informou fonte da NLC.
Segundo a exibidora de cinema, todo o centro comercial NorteSul, onde funciona o CinemaCity Leiria, está encerrado desde o dia 28 de janeiro, em virtude dos estragos provocados pela depressão Kristin. Até aí os cinemas não tinham sido atingidos.
Esta semana, contudo, a situação agravou-se com as intensas chuvas caídas durante a depressão Kristin.
A inundação que se verificou na zona do Barruivo e Ponte das Mestras começou por afetar uma das salas e terá, entretanto, passado a outras, mas a fonte contactada pela agência Lusa adiantou que, até ao momento, ainda não se conhece a extensão dos danos.
A empresa está a acompanhar e avaliar a situação, aguardando que o nível das águas desça para que haja condições para avaliar o impacto causado pela inundação.
A NLC não tem ainda uma previsão para a reabertura do complexo de cinemas em Leiria.
O CinemaCity Leiria funciona desde 2007, com sete salas com capacidade para 1.475 lugares.
Depois do encerramento dos cinemas Cineplace em Leiria e nas Caldas da Rainha no início deste ano, o CinemaCity é o único complexo exclusivamente dedicado ao circuito comercial no distrito de Leiria.
Dois vídeos que circulam nas redes sociais mostram a água a entrar no centro comercial que aloja o CinemaCity Leiria