Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Emanuel Vindeirinho “rompe” com Chega e passa a vereador independente

Vereador anunciou a decisão esta tarde e assegurou que mantém o “compromisso com a Marinha Grande e com o exercício responsável do mandato

Emanuel Vindeirinho, eleito vereador pelo partido Chega para a Câmara nas eleições autárquicas de outubro, deixou de representar o partido.  Isso mesmo adiantou o vereador na reunião do executivo desta tarde.

No período de intervenções dos vereadores, Emanuel Videirinho arrancou a sua declaração dizendo: “Informo que deixei de exercer funções enquanto vereador do Chega, passando a intervir como vereador independente”.

Quatro meses depois de eleito, o professor na Marinha Grande cortou com o partido. Eram conhecidas algumas dissensões com a estrutura local do Chega. Poucos dias depois do arranque da sua atividade enquanto vereador, Emanuel Vindeirinho foi confrontado com uma posição pública da estrutura local que se manifestou em rota de colisão.

“A Concelhia do CHEGA Marinha Grande declara não se rever nas posições e na forma de atuação do vereador em questão e manifesta que não o considera representante legítimo das orientações políticas que aqui defendemos”, apontou então a estrutura da Marinha Grande do partido de André Ventura.

Na sua declaração desta tarde, sem explicar as razões da separação com o partido, Emanuel Vindeirinho sublinhou que mantém o “compromisso com a Marinha Grande e com o exercício responsável do mandato. É nessa condição e com total responsabilidade institucional que faço a intervenção”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *