O Grupo Lis Hotéis, fundado pelo empresário José Frazão, abre esta quinta-feira, dia 12, em regime de “soft opening”, o Olympia Lis Boutique Hotel, em Lisboa, com uma oferta de 60 quartos e suites, além de um restaurante.
O projeto do fundador do Centro de Exposições Exposalão, na Batalha, que está a construir o Lis Garden Hotel, em Leiria, recupera a memória de um dos espaços culturais mais marcantes e emblemáticos de Lisboa, localizado na Rua dos Condes.
A decoração é clássica e a unidade reforça a presença do Grupo Lis Hotéis no segmento de luxo, cultura e lazer, apostando num conceito temático ligado à história do edifício e à tradição artística de Lisboa.




O Olympia Lis Boutique Hotel foi concebido para acolher estadias curtas ou prolongadas e distingue-se por ter um ambiente personalizado, luxuoso e intimista.
Um dos destaques são os alojamentos com jacuzzi privado na varanda, além das tipologias standard, deluxe, deluxe mansarda, twin e suite.
O edifício do antigo Cinema Olympia — fechado em 2001 — tem mais de um século de história e nele viveram-se grandes noites de espetáculos, concertos ou exibições cinematográficas.
O projeto de reabilitação é do arquiteto João Reino e a decoração ficou a cargo da arquiteta Cristina Santos Silva. O conceito inspira-se nos bastidores do teatro, no cinema clássico e no universo performativo, com uma forte aposta em materiais nobres e num design de requinte.
Um dos elementos do espaço é uma obra da artista plástica Joana Vasconcelos, colocada numa área central.




O hotel inclui ainda o restaurante Bistrô Olympia, inspirado na idade de ouro do cinema. A carta está assinada pelo chef Bernardo Demoustier e aposta em referências da cozinha mediterrânica e da tradição portuguesa.
O antigo Cinema Olympia foi inaugurado em 1911 e tornou-se uma das primeiras e mais emblemáticas salas de cinema de Lisboa, destacando-se pela sua arquitetura e modernidade.