Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Exército mantém dispositivo de apoio às populações em nove concelhos do distrito de Leiria

Militares continuarão no distrito de Leiria “onde for necessário e pelo tempo que se justificar”, informa fonte do Exército.

Militar da Escola das Armas procede à reparação do telhado do Centro Social de Valado dos Frades, no concelho da Nazaré. O cabo-adjunto Batista é um dos 1.678 militares que está no terreno. FOTO: EP

O Exército Português continua presente na região de Leiria, com um dispositivo de apoio às populações afetadas pelas cheias e ventos no distrito de Leiria, em coordenação com as autoridades competentes e com as autoridades locais.

Assegurar “uma resposta contínua e ajustada às necessidades identificadas no terreno” é a principal missão que está a ser levada a cabo em nove concelhos da região, nomeadamente em Alvaiázere, Caldas da Rainha, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Óbidos, Peniche, Pombal e Porto de Mós.

“As ações em curso incluem engenharia, limpeza e desobstrução, remoção de escombros, restabelecimento de acessos, transporte e apoio logístico, patrulhamento de proximidade, reforço de comunicações e energia/iluminação, bem como capacidades de apoio sanitário e intervenção psicológica”, informa fonte do Exército Português.

Até ao momento, no distrito, os militares já conseguiram “proteger e recuperar habitações com 74 lonas/telas aplicadas e nove coberturas reparadas, assegurar o apoio logístico com cerca de 66,2 toneladas de carga transportada e contribuir para o restabelecimento e abertura de itinerários/estradas”.

Foram ainda removidas cerca de 144 toneladas de escombros, disponibilizadas 1.072 camas, realizadas 231 patrulhas, apoiadas 85 situações de dificuldade social e assegurado apoio de lavandaria, com 550 kg de roupa lavada, contribuindo para a sustentação das operações e para o apoio direto às populações em contexto de emergência, acrescenta a mesma fonte, indicando que “o Exército Português continuará a atuar no distrito de Leiria onde for necessário e pelo tempo que se justificar”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.